Organizadores

PDC 2020 Workshop Interativo

Profissionais de Computação para Responsabilidade Social: Os Valores Passados, Presentes e Futuros do Diseño Participativo


Christoph Becker é um professor associado da Faculdade de Informação da Universidade de Toronto. Sua pesquisa examina o papel dos valores humanos na computação, a política do design de sistemas e os processos sociais e cognitivos de julgamento e tomada de decisão no design de sistemas.

Ann Light é professora de Design e Tecnologia Criativa na Universidade de Sussex e professora de design de interação na Universidade de Malmo. Ela trabalha na interseção de valores, design participativo, criação de futuro e tecnologia em várias atuações há mais de 20 anos.

Victoria Palacin é uma estudante de doutorado na Universidade LUT, na Finlândia e pesquisadora afiliada no MIT Center for Civic Media, EUA. Ela co-cria tecnologias e experiências de dados físicos com e para as comunidades, usando a tecnologia para ampliar a agência e as vozes das pessoas.

Dawn Walker é um estudante de doutorado na Faculdade de Informação da Universidade de Toronto. Sua pesquisa se concentra em valores e transformação social no design de projetos de descentralização da web.

Christopher Frauenberger é um pesquisador sênior do Grupo HCI, TU Wien, Viena, Áustria. Sua pesquisa se concentra no design de artefatos digitais de maneira participativa. Com base na filosofia e em outros campos, ele investiga as complexas relações do mundo real entre humanos e tecnologia.

Rachel Charlotte Smith é uma Professora Associada do Departamento de Design Digital e Estudos da Informação da Universidade de Aarhus. Sua pesquisa se concentra nas relações entre pessoas, design e tecnologia digital em processos participativos de transformação social e criação futura.

Syed Ishtiaque Ahmed é Professor Assistente de Ciência da Computação na Universidade de Toronto. Ele conduz pesquisas na interseção entre HCI e ICTD. Sua pesquisa se concentra nos desafios em torno da “voz”, que ele define por meio de acesso, autonomia e responsabilidade.

Pedro Reynolds-Cuéllar é um doutorando no MIT Media Lab. Seu trabalho se concentra no design participativo de tecnologia, no desenvolvimento de novas estruturas de design e no estudo de tecnologias ancestrais na América Latina.

David Nemer é um Professor Assistente de Estudos de Mídia na Universidade da Virgínia. Ele é um etnógrafo brasileiro que realiza pesquisas na interseção de Antropologia da Tecnologia, STS, HCI e ICTD. Seu trabalho de campo abrange o Brasil, Cuba e México.


Create your website at WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: